Postagens mais visitadas deste blog

Vantagens e Desvantagens da terceirização

Alunos preparando seus primeiros posts na sala de aula

Momento ideal para dar à mesada

Grupo: Fernanda, Maria Carolina, Ana Carolina, Marcela, Mariana e Juliana.


Qual é o momento ideal para a criança receber mesada?

O ideal seria começar na faixa dos 6, 7 anos porque aí os pais aproveitam todo o ciclo de evolução da criança. Mas, se nunca houve essa preocupação, um momento bom é a partir da hora que eles começarem a pedir.
É pela mesada que a criança vai aprender a lidar com a frustração de querer algo para o qual não tem dinheiro e aprender a esperar, a poupar, para atingir esse objetivo.


• Quanto dar de mesada para o seu filho?

 O primeiro passo para os pais é nunca de ao seu filho um padrão de vida mais alto do que o seu. Ele depende da sua renda, portanto, é você quem deve impôr os limites dos gastos. Mais que isso, se você se privar de tudo, para dar à criança uma padrão além das suas possibilidades, estará condenando a aprender com a vida e não com você. O valor deve ser dialogado com o seu filho e ver o ideal para ele, conciliando com a renda da família porem de acordo com pesquisas o ideal seria por volta de R$100 a R$120.
  A partir do momento em que você der o dinheiro ao seu filho, você precisa seguir os seguintes passos:
  Deixar muito claro a ele que não pagará mais o Fast Food nem as Diversões;
  Explicar a ele que, se ele gastar tudo na primeira semana, passará o resto do mês sem nada;
  Explicar que o valor é fixo e só será reajustado uma vez ao ano (assim como seu salário).
  Ensinar a ele que, se ele gastar menos com estes itens, pode guardar parte da mesada e comprar “aquele brinquedo” que ele tanto quer.
  Deixar claro que você transferiu para ele a responsabilidade do Fast Food e da Diversão, mas o dinheiro é dele e se ele quiser passar o mês todo sem comer lanche e comprar outra coisa no final do mês, ele pode.


  Assista ao link: https://youtu.be/TfpMo8vMyY4

Comentários